Lançamento do CD “Tarde” do grupo Araticum

Arranjos delicados e cuidadosamente elaborados é uma das características mais marcantes desse grupo. É muito bonito ouvir e perceber o quão entrosados os instrumentistas são, reflexo óbvio de muitos anos de estrada e, principalmente, muita dedicação e esforço no trabalho em grupo.

Se ouvirmos com atenção, é possível perceber a intenção do grupo de abarcar as mais diferentes idéias e opiniões musicais de cada um dos integrantes no construir das músicas e dos arranjos e isso é feito com tanta proeza que aos ouvidos mais distraídos tudo parece naturalmente orgânico.

O grupo paulistano Araticum vai lançar neste domingo próximo (15/09/13) o seu primeiro cd autoral “Tarde” com um show no Museu da Casa Brasileira, as 11h, entrada franca. O disco já está disponível para audição via streaming no site oficial.

Grupo Araticum

O grupo é formado por:

Angelo Ursini – flauta transversal, sax alto, sax tenor, clarinete, kenas, sampoñas, pífanos, caxixis, composições e arranjos.
Bruno Duarte – vibrafone, bateria, e percussão: cajon, mini cajon, rebolo, caxixis, guizos, triângulo, cuíca, tamborim, efeitos, composições e arranjos.
Ricardo Barros – violão de sete cordas, guitarra, guitarra portuguesa, kalimba, composições e arranjos.
Ricardo Pesce – Sanfona, piano,composições e arranjos.
Vinicius Pereira – Contrabaixo acústico de cinco cordas, composições e arranjos

por Marcos de Luca

Anúncios