Noneto de Casa


Esse grupo está hoje definitivamente despontando como uma boa promessa para a música instrumental brasileira. Arranjos bem articulados, interpretação precisa e uma boa dose de frescor. Músicos jovens que estão aí, dando a cara a tapa para o que der e vier, e pode ter certeza, eles estão vindo.

Com relativamente pouco tempo na estrada a trupe já vem conquistando seu espaço. Formado em fins de 2010 o Noneto de Casa desembarca em 2013 com um belo caminho percorrido e boas perspectivas de futuro.

Composto por alunos e ex-alunos do Conservatório Dramático Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, grande polo formador de músicos no interior do estado de São Paulo, o grupo se dedicou a amadurecer um repertório autoral conciso, intrínseco ao que há de mais moderno em termos de sonoridade de combos instrumentais. Não se esconde a influência de Maria Schneider, Hermeto Pascoal, Moacir Santos, Dave Holland, Banda Mantiqueira e tantos outros.

Ao longo do último ano muita coisa aconteceu, o Noneto se viu “abrindo” o show do icônico Hermeto Pascoal; participando de um sem número de festivais, como o Painel Instrumental (ocasião da abertura do show de Hermeto), o Festival Grandes Bandas Grandes, o FEMUCIC, o 2º FICA, o FEIA, o FAMPOP e o FEJACAN, tendo se apresentado em mais de 7 cidades, divididas em três diferentes estados.

Como se não fosse o suficiente, o Noneto iniciou 2013 com o pé direito em uma turnê ao Uruguay para o Festival Jazz a la Calle, na cidade de Mercedes (FOTOS).

O Noneto de Casa está indo cada dia mais longe e agora é a sua vez de abrir a porta da frente e deixa-los entrar.

OUÇA (SoundCloud)

CURTA (Facebook)

ASSISTA (YouTube)

Noneto de Casa

O grupo é formado por:

Diego Garbin (trompete)
Dô de Carvalho (saxofones)
Fabio Oliva (trombone)
Isaias Alves (saxofones)
João Casimiro (bateria)
Wellington Viana (saxofones)
Rafael Amarante (guitarra)
Reynaldo Izeppi (trompete)
Tiago di Bella (baixo)

Texto por Lucas Bonetti

Anúncios