um m.a.e.s. um – BUBALINA

“um m.a.e.s. um” é um projeto desenvolvido pelo Movimento Artístico Em SérieM.A.E.S. – que visa levar o artista – que está no inicio de sua carreira e que possui um trabalho consistente e de grande impacto – de uma forma natural e intimista ao público. O artista é convidado para apresentar algumas músicas em uma apresentação realizada pelo M.A.E.S., apresentação esta que é registrada em audiovisual e posteriormente colocada no canal Tela M.A.E.S. do YouTube.

Nesta apresentação é o artista que escolhe quais serão as músicas apresentadas. A única exigência feita é que a formação da apresentação seja uma formação acústica. Isto é feito para que as apresentações e, consequentemente, os videos tenham um formato mais intimista, aproximando assim o artista do público.

Bubalina

Nesta primeira edição o artista escolhido foi a banda paulistana Bubalina. Uma banda que, através de suas canções autorais, busca mostrar ao mundo desde as dores e os amores das tão frágeis relações humanas às complexas alucinações artísticas dos mais consagrados artistas de todas as épocas, tudo isso sem perder a simplicidade da vida cotidiana.

O lançamento deste projeto acontecerá na semana do dia 24/09/2012 e a cada dia um video será publicado.

Começando pelo video de 2a feira:

By The Country Side
(André Lombardi)
 
Moving away from the city
gonna leave my troubles behind
i’m moving away from the sorrow
trying to find some peace of mind
so i won’t be coming back and i’m telling you why
i found my love
by the country side
 
there’s no more loneliness
there’s no more pain
i just sit down and feel the wind on my face
so i won’t me coming back and i’m telling you why
i found my love
by the country side
 
So don’t think twice and just break free
don’t spend your life down on your knees
pack your thing leave your worries behind
‘couse you’ll find your love
by the country side
 

3a feira (25/09/12)

Amor de Cigana 
(Gabriel Basile)
 
Mamãe nunca me disse que a vida era difícil assim 
Foi estranho, eu tentava te odiar mas te queria pra mim 
Toda ver que eu ia fugir, te tirar da minha vida 
Voce reaparecia e voltava a ser a minha querida
 
Seria muito bom se a gente se esquecesse na mesma hora 
ou se você me amasse e nunca mais fosse embora 
Pois o que dói entre a gente é essa insegurança 
Venha cá meu amor e vamos acabar com essa distância
 
Às vezes eu me sinto perdido com o seu amor de cigana 
parece que eu jogo xadres enquanto você joga dama 
Quer acabar com você, me acabar com você 
Preciso me livrar disso, mas não posso te perder

4a feira (26/09/12)

Romance de Pista
(André Lombardi)

 
Você me ensina a dançar nessa noite de lua
Eu quero aprender a mexer a cintura
Menina bonita do cabelo moreno
Você é um perigo, seu gingado é um veneno
 
Não importa o que toca, se é samba ou valsa
Meu corpo treme quando você passa
A musica mexe com a minha cabeça
Vem dançar do meu lado antes que eu enlouqueça
 
Ah, eu sei
Que nada é fácil assim
Essa dançarina
Que nem olha para mim
 
O seu sorriso
Aumenta a ilusão
De que um dia eu
Posso ter seu coração
 
Esse romance de pista é tão impróprio
Para mim que sou neurótico
Menina não gosto quando não te vejo
Preciso de novo te dar um beijo
 

5a feira (27/09/12)

 

Não se Esqueça de Mim
(Marcos de Luca)
 
 
Não se esqueça de mim
 
Quero entender você
Seu choro e seu sorriso
A sua cara blazé
 
Hoje vamos passear
Sair por aí
Fazer o tempo passar
 
Não se esqueça de mim
 
Eu vou ficar com você
Sentir o seu cheiro
E o seu calor
 
Saiba que vou te esperar
Louco pra você chegar
E me apertar
 
Não se esqueça de mim
 
Agora eu vou ficar aqui em paz
Dormir para te esperar
O que será que é maior que a dor
Que a saudade vai trazer?
Siga o seu caminho sem parar
Mas saiba que pode chorar
Mais vale lembrar do amor, feliz
Do que se desesperar

 

 

A banda Bubalina é:

André Lombardi: vozes, pandeirola e kazoo

Caio Nazaro: Guitarra

Marcos de Luca: Guitarra

Marina Zilbersztejn: Teclado

Stefan Podgorski: Baixo

Victor Panucci: Bateria

 

http://www.bubalina.com.br

 

 

 

Créditos dos videos:

 

Câmeras:

Lucas Bonetti

Fabio Ocaña

 

Edição de Áudio:

Marcos de Luca

 

Edição de Video:

Lucas Bonetti

 

 

M.A.E.S.

Fabio Ocaña

Lucas Bonetti

Marcos de Luca

Sara Kim


http://www.maes.art.br